Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Portugal encerra participação nos Jogos Mundiais com três medalhas

Ao todo, participaram 20 atletas portugueses na 10.ª edição da prova, que reúne modalidades e disciplinas não olímpicas.
Lusa 29 de Julho de 2017 às 23:04
Jogos Mundiais
Jogos Mundiais FOTO: Reuters
O par Vanessa Ferrão e Telmo Madeira, que hoje foram 12.º na prova de dança desportiva, encerrou a participação portuguesa nos Jogos Mundiais, em Wroclaw, Polónia, depois de três medalhas de bronze conquistadas.

Mariana Souto e José Souto conquistaram a primeira medalha lusa, na patinagem artística, antes do ginasta Diogo Costa, em duplo minitrampolim, e da lutadora Ana Dias, em ju-jitsu.

Ao todo, participaram 20 atletas portugueses na 10.ª edição da prova, que reúne modalidades e disciplinas não olímpicas, em cinco categorias -- dança desportiva, ginástica acrobática, ginástica de trampolins, ju-jitsu, muay thai, patinagem artística e patinagem de velocidade.

Na última edição dos Jogos Mundiais, realizada em 2013, em Cali, Colômbia, Portugal conquistou cinco medalhas, duas de prata (par misto de ginástica acrobática Gonçalo Roque/Isabel Oliveira, e por Alfredo Faria em K1), e três de bronze (André Lico e Sílvia Saiote em duplo minitrampolim, e a dupla de canoagem Samuel Amorim/Rui Lacerda em C2).

A cerimónia de encerramento da 10.ª edição dos Jogos Mundiais está marcada para domingo, sendo que a próxima edição, em 2021, vai decorrer na cidade de Birmingham, no estado norte-americano do Alabama.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)