Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Resposta à campeão dos Warriors adia decisões

Golden State venceram Oklahoma City Thunder por 108-101.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 29 de Maio de 2016 às 14:13
A dupla somou 70 pontos entre si no encontro, com Thompson a liderar o ataque com 41 pontos, entre os quais 11 triplos em 18 tentativas
A dupla somou 70 pontos entre si no encontro, com Thompson a liderar o ataque com 41 pontos, entre os quais 11 triplos em 18 tentativas FOTO: Kevin Jairaj/USA TODAY Sports
Só na "negra" é que será conhecido o vencedor da conferência Oeste da Liga Norte-americana de Basquetebol, a NBA.
Na madrugada deste domingo, os Golden State Warriors empataram a final, vencendo os Oklahoma City por 108-101.

Com a eliminatória empatada, com três triunfos para cada uma das equipas, o adversário dos Cleveland Cavaliers na grande final da competição só será desvendado na madrugada da próxima terça-feira.

A perderem por oito pontos (89-81) a nove minutos do fim, os Warriors viraram a partida a seu favor com um parcial de 27-12 - 19-5 nos últimos sete minutos e 12-2 nos últimos três -, numa fase da partida em que Thompson e Curry foram determinantes.

A dupla somou 70 pontos entre si no encontro, com Thompson a liderar o ataque com 41 pontos, entre os quais 11 triplos em 18 tentativas, nova melhor marca em play-offs, enquanto Curry ficou às portas de um triplo-duplo, concluindo o jogo com 29 pontos pontos, 10 ressaltos e nove assistências.




Os Thunder, que tiveram em Kevin Durant o seu melhor marcador, com 29 pontos, perderam assim uma boa oportunidade de se apurarem para a final da competição, sendo que terão agora de se superar para voltarem a surpreender o campeão em título na sua casa no decisivo jogo sete, agendado para segunda-feira.

Apesar dos seus 29 pontos, Durant revelou-se perdulário, ao falhar 21 tiros de campo, numa partida em que o duplo-duplo de Russell Westbrook - 28 pontos, 11 assistências, nove ressaltos e quatro recuperações - não foi suficiente para bater os Warriors.




Oeste da Liga Golden State Warriors Oklahoma City Cleveland Cavaliers desporto basquetebol NBA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)