Oliveira é a primeira portuguesa de sempre a ser ouro num campeonato mundial da WAKO.
Fez-se história nos Mundiais de kickboxing da WAKO. Sofia Oliveira conquistou esta sexta-feira o título mundial de K1 -60kg, tornando-se assim na primeira portuguesa de sempre a alcançar uma medalha de ouro num campeonato mundial de seniores da WAKO. Em Abu Dhabi, a atleta do Desportivo de Guimarães superou na final a ucraniana Alina Martyniuk, numa luta na qual comandou de princípio a fim e em que triunfou por 3-0.
Dia de sonho para o kickboxing português no Mundial da WAKO. Depois do ouro de Sofia Oliveira, também Catarina Dias se juntou à festa, ao conquistar o título mundial de K1 -70kg. Em Abu Dhabi, a atleta do Ginásio Clube Mirandelense superou na final, de forma clara, a sérvia Aleksandra Krstic, completando um ano de ouro do ponto de vista pessoal, já que em agosto tinha conquistado o ouro nos World Games.
De uma assentada, o kickboxing português consegue não só a primeira medalha de ouro de sempre no feminino, mas também a segunda. Além destes dois ouros, nas contas portugueses de Abu Dhabi estão ainda mais três medalhas de bronze - por Cátia Batista (seniores), Emanuel Cortes e Nuno Lopes (veteranos).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.