page view

Sporting sagra-se campeão de hóquei em patins ao fim de 30 anos de jejum

Leões bateram FC Porto em Alvalade e garantiram o título a uma jornada do fim do campeonato.

02 de junho de 2018 às 16:32

Trinta anos depois do último título, o Sporting sagrou-se esta sábado campeão nacional de hóquei em patins, ao bater o FC Porto no Pavilhão João Rocha.

A uma jornada do fim, os leões garantiram a vitória na prova ao bater o segundo classificado, que fica agora a quatro pontos de distância. O Benfica, que joga às 17h00, também já não tem hipóteses de alcançar os leões.

O Sporting bateu o FC Porto por 4-3, com golos de Caio (5), na primeira parte, e golos de Pedro Gil (38 e 47) e de Ferran Font (43), no segundo tempo.

O FC Porto ainda marcou no primeiro tempo, com um golo de Hélder Nunes (22), e reduziu a desvantagem na segunda parte com um golo de Gonçalo Alves (46) e Rafa (50), mas não conseguiu chegar ao empate que atiraria a decisão do título para a última jornada.

Bruno de Carvalho esteve no Pavilhão João Rocha e celebrou a conquista de mais um título nas modalidades, depois dos feitos alcançados no andebol e voleibol.

O Sporting já não vencia o título nacional de hóquei em patins há 30 anos, a última vez foi na época 1987/88, igualando agora o Paço d'Arcos no terceiro lugar dos clubes mais titulados, numa tabela liderada pelo Benfica, com um total de 23, mais um do que o FC Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8