Redes sociais: Vip e paparazzi de si próprios

No Facebook, Ronaldo é o mais popular, com mais de 100 milhões de seguidores. Veja a reportagem e a entrevista a Luísa Jeremias, da revista Flash.

24 de maio de 2015 às 09:00
22-05-2015_14_56_23 10054863.jpg
Partilhar

A maior parte dos jogadores de futebol tem ajuda de profissionais para gerir os seus perfis. Hugo Pais é diretor criativo numa empresa que se dedica ao design gráfico no mundo do futebol. Criou imagens para o Facebook de jogadores como Hulk, Ribéry ou David Luiz.

As imagens, publicados nas páginas dos jogadores, têm visibilidade global. Cristiano Ronaldo é o mais popular. Ultrapassa os cem milhões de seguidores. Messi tem 73 milhões. Luísa Jeremias, diretora da ‘Flash’, alerta que nem tudo o que aparece nas redes é realidade e que "os ‘gostos’ compram-se e não são assim tão caros".

Pub

Há também quem prefira fazer as suas próprias publicações e, além da promoção pessoal, mostrar as marcas que usam, uma forma de publicidade indireta. Muitas figuras públicas já foram vítimas de perfis falsos e o conselho da diretora é criar um perfil oficial. Nuno Graciano e Maya, apresentadores da CMTV, já foram vítimas das redes sociais, mas para evitarem especulações preferem mostrar que nada nada têm a esconder. Existem ainda outras celebridades que são paparazzi das suas próprias vidas.

Pub

GLOBAL NET

iPod nano usado em asaltos

Multibanco: Fraude com leitor de mp3 e cartão de plástico

Pub

O iPod Nano está a ser usado por ladrões nos multibancos, em Inglaterra. É usado um pedaço de plástico para prender o cartão do cliente na ranhura, que o impede de sair. Entretanto, um iPod Nano no topo da caixa gravou o PIN. O cliente desiste e os ladrões ficam com o código e com o cartão.

Clique aqui para ver o Especial Ciência e tecnologia em foco

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar