page view

Famosos na rede

As páginas pessoais na internet alteraram o relacionamento com fãs

09 de junho de 2013 às 15:00

Facebook, Twitter, LinkedIn ou Pinterest são algumas das redes sociais que mudam a forma como as celebridades se relacionam com os fãs. É no mundo virtual que piscam o olho a quem os segue, promovem o trabalho ou fazendo publicidade indireta. Mais de meio milhão de pessoas fizeram ‘gosto' na página de Nilton. "O meu Facebook disparou numa altura em que quase ninguém tinha", conta o comediante. Mas as redes são até fonte de informação para os jornalistas do social. Luísa Jeremias, diretora das revistas ‘Flash' e ‘TV-Guia', sublinha que "muita da informação sobre as celebridades está nas redes sociais". Temos ainda a possibilidade de ver "qualquer pessoa transformar-se num paparazzi, bastando para isso tirar uma fotografia a uma figura pública e colocá-la na web", realça, por seu turno, Márcia Bajouco, editora da Vidas do CM. E até para as marcas, as redes alteram a forma de fazer publicidade. "Têm a vantagem de ter um custo por contacto muito mais baixo", diz Rodrigo Moita de Deus, diretor da NextPower. Cristiano Ronaldo, o português com maior número de ‘amigos' no Facebook - perto de 60 milhões - usa a rede social como marca mas já abriu exceções, por exemplo, para desmentir o caso com Miss Bumbum.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8