Advogado, comentador desportivo e vocalista dos Blind Zero. Tudo por paixão, que é a tal coisa que não se explica. Homem do Porto, e portista convicto, confessa não gostar das tradicionais tripas.
Miguel Guedes nasceu a 10 de Maio de 1972. É do signo Touro. licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra É, no entanto, tão conhecido como músico, autor, intérprete e vocalista dos Blind Zero como por ser comentador desportivo em programas radiofónicos e em ‘Trio d’Ataque’, da RTP.
Os Blind Zero nasceram em 1994. O primeiro EP, ‘Recognize’, esgotou em apenas nove dias e tornou-se peça rara de coleção. O álbum de estreia, ‘Trigger’, trazendo então a novidade de ser produzido por um estrangeiro de renome ( Ronnie S. Champagne, produtor de Los Angeles que havia trabalhado com bandas como Jane’s Addiction, Alice in Chains, Remy Zero e Deconstruction). Foi o certeiro tiro de partida para uma carreira que está prestes a completar 20 anos e que os Blind Zero prometem comemorar a preceito. Para já, a digressão de ‘Kill Drama’, editado este ano.
*A resposta escolhida aparece sublinhada.
‘Kill Drama’’ é uma espécie de ‘statement’. Fazer um disco assim:
a) É fruto dos dias em que vivemos. A realidade consome-nos
b) É mais rock e fazia sentido ser mais terra-a-terra
c) Os Blind Zero sempre falaram de coisas bem reais
Desempenha as funções de Diretor da GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas intérpretes e executantes) no âmbito da gestão e cobrança de direitos conexos. Sente-se um defensor da classe?
a) Tem a ver com a minha área de formação, Direito, e se puder pôr aquilo que estudei ao serviço da classe, porque não?
b) Esta classe precisa de ser defendida. Pena é não haver outros que se prestem a isso…
c) Os artistas tem de saber as linhas com que se cosem
Integrou o painel de comentadores dos programas desportivos ‘Grandes Adeptos’, ‘Novos Artistas da Bola’ ‘Artistas da Bola’, e ‘Trio d’Ataque’. Tem noção de que…
a) A maioria dos adeptos que o ouvem falar de futebol nem sequer sabem que é músico…
b) A maioria dos seus colegas do rock acha que é um bocado bipolar…
c) São dois mundos que se cruzam perfeitamente
d) Outra hipótese: Se me acharem bipolar que seja por "melhores" motivos. E que haja remédio. Porque para a paixão não há
Se não fosse músico…
a) Era jogador de futebol
b) Era advogado
c) Estaria desempregado
d) Outra hipótese: É difícil adivinhar o passado quando ele não se concretiza. Provavelmente restaurador. Olex
Nasceu no Porto, vive no Porto, é um portista convicto. No entanto…
a) Odeio os martelinhos do São João
b) Odeio tripas à moda do Porto…
c) Odeio o tempo cinzento
Os Blind Zero estão quase a completar 20 anos de carreira. O que lhe apraz dizer neste momento?
a) Sinto-me um dinossauro do rock
c) Nunca pensei que uma banda de putos que só queria tocar chegasse aqui…
O que o faria sair à rua e gritar palavras de ordem?
a) A indignação pelas coisas a que estou a assistir neste País
b) O regresso da censura
c) A construção de política cultural que sirva os cidadãos
d) Outra hipótese: Todas as indicadas acima
O que mais lamenta na sua geração?
a) A precariedade das condições de trabalho e, consequentemente, de vida
b) A incapacidade de alguns para sonhar e arriscar concretizar esses sonhos
c) A inércia social e política
O que o faz perder o sorriso?
a) O excessivo controlo de emoções
b) A tacanhez de espírito
c) A falta de valores, de respeito, de ética
Para si, a política é:
a) Algo com que já deixei de perder tempo
b) Um mal necessário
Morria e encontrava Deus. O que lhe diria?
a) Não me digas que vim para o céu!
b) Afinal, existes!
c) Finalmente, vamos ter uma conversinha
Encontrava a Angelina Jolie no aeroporto. Dizia-lhe…
a) Tens uma boca, miúda…
b) Devias vir a Portugal. Também lá temos muitos pobrezinhos, sabias?
c) Fazia de conta que não a tinha visto. Não faz o meu género
d) Outra hipótese: Devias, cara linda, ser entrevistada pela Judite de Sousa!
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.