Podem doer mas reforçam a resistência cardiovascular, os músculos pélvicos e a flexibilidade. E isso nota-se no ato.
É certo e sabido que o exercício promove a resistência de base, traz melhorias cardiovasculares, de mobilidade e funcionalidade motor, o que se traduz num melhor desempenho de diversas atividades, incluindo a sexual. Um estudo feito pela Universidade da Califórnia descobriu até que aqueles que fazem exercício físico 40 minutos por dia têm, em média, o dobro da atividade sexual e duas vez mais desejo que aqueles que só realizam 20 minutos de caminhada.
Os resultados não espantam aos profissionais da área desportiva, habituados a pesar na balança o esforço versus os seus benefícios.
"Naturalmente que o exercício, ao promover o bem-estar geral e a melhoria da condição física, vai trazer melhorias em várias áreas. Ao começar a treinar, existem efeitos hormonais positivos que podem levar a uma melhoria do desempenho sexual, como o aumento da testoterona (principalmente nos homens) e do estrogénio (nas mulheres), hormonas que têm um efeito no aumento do desejo sexual e melhoria no funcionamento dos órgãos sexuais. Também existe o aumento das endorfinas, hormona que irá levar a uma maior sensação de bem- estar, humor e alegria ao longo do dia", explica o personal trainer João Maldonado. Uma boa condição cardiorrespiratória vai, por isso, ajudar à atividade sexual. "Para tal, são aconselhados exercícios aeróbios como, por exemplo, a caminhada, a corrida, a natação e a bicicleta. Estes exercícios vão ajudar a pessoa a sentir-se menos cansada durante a atividade sexual", acrescenta.
A hormona essencial
Um bom "reforço muscular dos membros inferiores (pernas e glúteos), dos abdominais e de todo o pavimento pélvico, não esquecendo também os alongamentos, muito importantes para o ganho de flexibilidade" vão contribuir também para a atividade sexual. E tudo isto pode ser obtido com exercícios localizados simples, que podem ser feitos no ginásio ou em casa. Os mesmos efeitos positivos são assegurados por aulas mais específicas, como o método pilates ou o yoga, tão adequados para homens como para mulheres.
Por isso, além das boas notícias, fica uma lista de exercícios que pode realizar para melhorar a sua condição física e a funcionalidade e mobilidade motora. Já não há desculpas para não juntar o útil ao agradável.
PILATES PARA AMBOS
Double Leg Stretch
Single Leg Stretch
Roll-Down
Cat Stretch
Shoulder Bridge Prep
EXERCÍCIOS PARA ELES
Para o bom desempenho masculino na hora ‘H’, conta - e muito - a capacidade cardiovascular, que permite "prolongar o ato. Mas a força e até mesmo a flexibilidade também são importantes para eles", conforme frisa o personal trainer João Maldonado.
O instrutor sugere um plano de treino de cinco exercícios para homens que, feitos diariamente, permitem alcançar os objetivos pretendidos. Os exercícios em prancha, além de promoverem um aumento da força muscular geral, incidem sobretudo na região peitoral, dando aos homens mais força e autoestima. A série de exercícios termina com uma sugestão de alongamentos para realizar em duas fases. "Os alongamentos são ainda essenciais para melhorar a flexibilidade e aumentar os graus de movimento do corpo", justifica.
Up-Down Plank
Overhead Plank
Push-Up
Overhead Deep Squat
O primeiro momento consiste na realização de um agachamento até ao nível em que as mãos conseguem tocar o chão. Após esse movimento de agachamento, e mantendo as pernas bem fletidas e as costas bem direitas, deve então elevar ambos os braços em extensão total até estarem alinhados com o resto do tronco.
Stretching Global
EXERCÍCIOS PARA ELAS
Mesmo que unidos pelo mesmo objetivo, os sexos masculino e feminino costumam ter preferências diferentes na hora do treino. Enquanto eles preferem trabalhar a parte superior do corpo, elas optam pela inferior. Mas o corpo deve ser todo trabalhado em conjunto para que não fique desproporcional, tendo em vista a capacidade e os objetivos.
A personal treinar Liliana Barros elaborou um plano de treino específico para mulheres que, além de fazerem pela silhueta (seguramente um detalhe importante para a intimidade), permite melhorar a tonicidade dos músculos pélvicos, os abdominais e a flexibilidade.
Exercícios Kegel
Agachamento
Ponte de glúteos
Prancha de antebraços
Alongamentos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.