Cheques pagam apoio técnico
Candidaturas à primeira fase dos vales terminam a 15 de junho.
As pequenas e médias empresas (PME) já podem concorrer aos apoios à contratação de técnicos especializados que reforcem a capacidade empresarial dos projetos. O financiamento pode atingir 15 mil euros, de acordo com as regras do programa ‘Portugal 2020’.
As candidaturas à primeira fase terminam a 15 de junho, em todas as categorias dos vales, ou seja, Inovação, Internacionalização, Empreendedorismo e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico. Os vales à internacionalização, por exemplo, permitem a aquisição de serviços de consultadoria na área da prospeção de mercado.
Os concorrentes aos vales Internacionalização e Inovação são avaliados relativamente ao cumprimento dos critérios de elegibilidade estabelecidos exclusivamente para o programa. São avaliados os projetos que obtenham uma pontuação global igual ou superior a 3 e que cumpram as pontuações mínimas nos critérios estabelecidos nos avisos para apresentação de candidaturas.
Estes cheques ou vouchers financiam até 75% a contratação dos serviços especializados, através de subsídio não reembolsável. O programa compreende cinco fases, terminando a 31 de março de 2016.
A receção das candidaturas em cada fase termina às 19h00 do dia definido como encerramento, a partir dessa hora as candidaturas são incluídas na fase seguinte.
De acordo com os regulamentos, as candidaturas devem ser anteriores à contratação da consultadoria , as empresas terão de ter uma situação líquida positiva e os serviços têm de ser adquiridos a entidades acreditadas, entre outras condicionantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt