50 mil reformados vão receber meia pensão em junho

Em outubro do ano passado, o Governo pagou um complemento excecional no valor de meia pensão aos pensionistas da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações.

21 de junho de 2023 às 08:30
Idosos xxx idoso xxx velho xxx velhos xxx Foto: Reuters
Partilhar

A meia pensão será paga aos reformados bancários este mês, divulgou na terça-feira o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB).

“Congratulamo-nos pela justiça que foi feita aos bancários reformados”, afirmou o presidente do sindicato, Paulo Marcos.

Pub

Em causa está o pagamento do complemento extraordinário da pensão, equivalente a 50% da pensão de reforma, a mais de 50 mil reformados bancários dos fundos de pensões privados da banca.

Recorde-se que em outubro do ano passado, o Governo pagou um complemento excecional no valor de meia pensão aos pensionistas da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar