Dona do Montepio com 'buraco' de 107 milhões

Montepio Geral Associação Mutualista terminou 2015 com capitais próprios negativos.

14 de março de 2017 às 13:05
Caixa Económica Montepio Geral, Conselho de Administração, José Félix Morgado, mercado financeiro Foto: Vítor Mota/Correio da Manhã
Caixa Económica Montepio Geral, Montepio, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, mercado e câmbios Foto: João Melancia
condicional, roubo, banco, faca, Montepio, Quarteira, Algarve Foto: André Cravinho
Caixa Económica Montepio Geral, despedimentos, Félix Morgado, Acordo Coletivo de Trabalho do Setor Bancário, Fundo Único de Resolução, Fundo de Resolução Nacional, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, CMVM, economia, negócios e finanças Foto: Pedro Catarino

1/4

Partilhar

O grupo Montepio Geral Associação Mutualista apresentou capitais negativos superiores a 107 milhões de euros nas contas consolidadas de 2015, garante a auditora KPMG. 

Neste exercício inclui-se, explica o jornal Público, um resultado negativo imputado aos mutualistas de 251.445 milhares de euros. 

Pub

No documento da consultora, a KPMG deixa um alerta para o quadro crítico da associação Montepio Geral (que só não enfrenta uma falência técnica porque é uma associação mutualista), e recomenda a apresentação de um plano que garanta novo capital, para evitar dificuldades também na recapitalização da Caixa Económica Montepio Geral (o banco).

Poderá explicar-se assim o atraso na publicação das contas consolidadas de 2015 do Montepio Geral, contas essas que ainda não foram aprovadas em reunião de assembleia geral.

O Conselho de Administração do Montepio Geral deverá esclarecer esta questão numa conferência de imprensa, marcada para esta terça-feira à tarde no edifício-sede do grupo, em Lisboa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar