Grandes superfícies: menos visitas mas mais compras
Dados correspondentes ao segundo trimestre do ano.
Os portugueses estão a ir menos aos hipers e supermercados mas compram mais. "Os lares portugueses aumentaram em 4,5% os gastos por ato de compra, no segundo trimestre", adiantou esta quarta-feira Ana Isabel Morais, directora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.
Em termos globais, volume de vendas do total do retalho alimentar e não alimentar, referente ao segundo trimestre de 2015, aumentou 1% face ao período homólogo, situando-se nos 4241 milhões de euros. No que diz respeito a produtos, os smartphones destacam-se nas vendas entre maio e junho, com um crescimento de 26,6 por cento, atingindo os 78,6 milhões de euros.
O período eleitoral não permite prever se o aumento do consumo se irá manter uma vez que os portugueses tão "mais cautelosos" e muito rapidamente mudam o seu comportamento, admite Ana Isabel Morais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt