Iscte-Sintra vai entregar diplomas aos primeiros finalistas de licenciaturas financiadas pelo PRR
Cerimónia acontece no próximo sábado.
O Iscte-Sintra – Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas vai entregar este sábado, pelas 11h30, os diplomas aos 153 primeiros finalistas de licenciaturas do país financiadas pelo “Programa Impulso Jovem” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O Iscte, em articulação com a nova escola de Sintra, recorreu a este programa para financiar no total 10 licenciaturas, oito em 2022 e duas em 2023.
“O Iscte-Sintra é um projeto de inovação académica e pedagógica que cruza a formação em tecnologias digitais com a sua aplicação nas áreas da indústria, da cibersegurança, da saúde, da gestão, da educação ou da construção sustentável. É um ensino orientado para a resolução de problemas e para o desenvolvimento de projetos articulados com o tecido empresarial e com organizações e instituições públicas”. afirma Maria de Lurdes Rodrigues, reitora do Iscte.
As 178 vagas iniciais do Iscte-Sintra passaram a ser 331 por ano. Todas têm sido preenchidas na primeira fase de acesso ao ensino superior. Atualmente, o Iscte-Sintra tem 900 alunos em licenciatura no presente ano letivo.
As dez licenciaturas do Iscte-Sintra são: Desenvolvimento de Software e Aplicações; Matemática Aplicada e Tecnologias Digitais; Política, Economia e Sociedade; Tecnologias Digitais Educativas; Tecnologias Digitais e Gestão; Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial; Tecnologias Digitais e Saúde; Tecnologias Digitais e Segurança de Informação; Tecnologias Digitais e Automação; Tecnologias Digitais, Edifícios e Construção Sustentável.
Antes da entrega dos diplomas, a reitora do Iscte, Maria de Lurdes Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinalarão o início das obras da Residência de Estudantes do Iscte em Sintra. Esta residência tem capacidade para 197 camas e é financiada pelo PRR do Programa ERASMUS +.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt