Kraft Heinz divide-se em duas empresas após 10 anos de fusão

Esta medida, segundo a Kraft Heinz, visa criar negócios com maior foco estratégico e menor complexidade.

02 de setembro de 2025 às 16:31
Kraft Heinz divide-se em duas empresas, após 10 anos de colaboração Foto: AP Photo/Gene J. Puskar
Partilhar

A empresa Kraft Heinz anunciou esta terça-feira um plano para se dividir em duas empresas após mais de uma década de colaboração, separando assim o ketchup Heinz dos cachorros-quentes Oscar Mayer.

Esta medida, segundo a Kraft Heinz, visa criar negócios com maior foco estratégico e menor complexidade.

Pub

A primeira das duas novas empresas, cujos nomes serão determinados posteriormente, será focada em molhos, pastas e condimentos, e irá albergar marcas como Heinz, Philadelphia e macarrão com queijo Kraft, produtos que, em 2024, atingiram aproximadamente 15.400 milhões de dólares (13.145 milhões de euros) em vendas líquidas.

Enquanto isso, a outra empresa irá vender produtos alimentares básicos na América do Norte, incluindo marcas como Oscar Mayer, Kraft Singles e Lunchables, que em 2024 atingiram aproximadamente 10.400 milhões de dólares (8.877 milhões de euros) em vendas líquidas.

No anúncio desta terça-feira, a Kraft Heinz observou que as duas empresas independentes serão listadas na bolsa de valores e espera que elas mantenham o nível atual de dividendos.

Pub

"As marcas da Kraft Heinz são icónicas e apreciadas, mas a complexidade da nossa estrutura atual dificulta a alocação eficaz de capital, a priorização de iniciativas e o crescimento nas nossas áreas mais promissoras", afirmou o presidente executivo do Conselho de Administração da Kraft Heinz, Miguel Patricio, em comunicado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar