Mandato de Máximo dos Santos à frente do Fundo de Garantia de Depósitos renovado
Fundo de Garantia de Depósitos garante o reembolso de depósitos no caso de indisponibilidade das instituições de crédito.
Luís Máximo dos Santos, vice-governador do Banco de Portugal, vai assumir mais um mandato como presidente da Comissão Diretiva do Fundo de Garantia de Depósitos (FGD), foi anunciado esta quinta-feira.
"O Fundo de Garantia de Depósitos informa que, por deliberação de 14 de outubro de 2025, o Conselho de Administração do Banco de Portugal designou o vice-governador Luís Máximo dos Santos para mais um mandato como presidente da Comissão Diretiva deste Fundo, com efeitos retroagidos a 06 de julho de 2025", avançou o fundo, em comunicado.
A direção do FGD é presidida por um elemento do Conselho de Administração do Banco de Portugal, por este designado, e os membros da Comissão Diretiva exercem as funções por mandatos de três anos, renováveis até ao máximo de quatro mandatos.
O Fundo de Garantia de Depósitos garante o reembolso de depósitos no caso de indisponibilidade das instituições de crédito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt