"Notícia da TVI não é uma fuga de informação"
Ministro das Finanças rejeitou responsabilidades do Governo.
O ministro das Finanças diz que a notícia da TVI sobre o fim do Banif, de 13 de dezembro de 2015 e que ditou uma corrida aos depósitos do banco, "não é exatamente uma fuga de informação". E rejeitou responsabilidades do Governo na divulgação de qualquer informação que conduzisse aquela conclusão.
"A notícia da TVI não é exatamente uma fuga de informação, porque a primeira notícia do canal, e que gerou um comunicado imediato do Ministério das Finanças, não corresponde à verdade", adianto Mário Centeno na comissão parlamentar de inquérito ao Banif.
O governante explicou que "havia a informação de que estava a ser preparado o fecho do banco, que a parte boa ia para a CGD e que havia perdas para os acionistas e depositantes acima de cem mil euros". "Nada disto estava em cima da mesa", frisou.
E acrescentou: "Aquilo que o Ministério das Finanças fez foi desmentir a informação e reafirmar o que o primeiro-ministro já tinha dito sobre a importância da proteção de todos os depositantes do Banif."
Mário Centeno garantiu ainda que o Ministério Público está a avaliar o caso. "Compete-nos esperar que os resultados possam ser conhecidos."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt