Portal das Finanças com constrangimentos no último dia para validar faturas do IRS
Validação é necessária para contabilizar despesas como deduções ao IRS.
A secção e-fatura do site do Portal das Finanças está com constrangimentos no último dia para validar as faturas que cada contribuinte associou o seu NIF durante 2024, para que as despesas sejam contabilizadas como deduções ao IRS.
O acesso ao portal e-fatura esteve na segunda-feira indisponível durante vários períodos, um dia antes do final do prazo para os contribuintes validarem as faturas para efeitos de IRS.
"Por motivos de ordem técnica não nos é possível responder ao seu pedido. Por favor, tente mais tarde" foi a mensagem que muitos contribuintes foram recebendo ao longo do dia de segunda-feira e que, esta terça-feira. se mantém quando há tentativa de aceder ao e-fatura, no Portal das Finanças, segundo relatos feitos à Lusa.
Esta terça-feira termina o prazo para os contribuintes validarem as faturas de despesas efetuadas ao longo de 2024 e que são relevantes para o apuramento das deduções ao IRS.
O prazo para a validação termina esta terça-feira, sendo esta 'tarefa' relevante, sobretudo, para os casos em que as faturas ficam pendentes (porque o contribuinte passa recibos verdes ou porque, por exemplo, quem emite a fatura tem mais do que um registo de atividade -- CAE) ou quando houve falhas na comunicação da fatura ao Portal das Finanças pelos emitentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt