Preços dos combustíveis voltam a subir na próxima semana
Custo do litro agrava-se um cêntimo. Máximos de novembro.
A testar o depósito do carro vai voltar a ficar mais caro na próxima semana, com os combustíveis a registarem novas subidas. A gasolina, que cresce para máximos de novembro do ano passado, regista o décimo aumento consecutivo.
A partir se segunda-feira, o preço do litro do gasóleo simples deverá subir um cêntimo para 1,384 euros por litro, tendo em consideração o valor médio praticado em Portugal com base nos dados da Direção Geral de Energia e Geologia.
Quanto ao preço da gasolina simples de 95 octanas, deverá crescer 1,5 cêntimos, para 1,541 euros.
O agravamento dos preços dos combustíveis reflete a evolução da cotação do petróleo e dos derivados petrolíferos nos mercados internacionais. E nem o facto de o euro ter subido face ao dólar atenuou a pressão.
Desde o início do ano, o preço do litro do gasóleo está cerca de dez cêntimos mais caro, o que faz com que atestar um depósito de 50 litros seja cerca de cinco euros mais caro.
Na gasolina o agravamento é ainda mais significativo, com o preço do litro a crescer 13 cêntimos desde o arranque de 2019. O mesmo depósito a gasolina está cerca de 13 cêntimos mais caro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt