Rolls Royce comprado por 15 mil euros (COM VÍDEO)
Rolls Royce vendido a preço de saldo em leilão de carros de luxo. Era propriedade de empresário do Norte.
Um comerciante de automóveis de Quarteira, que tem vários stands no Algarve, comprou ontem um Rolls-Royce penhorado pelo Fisco por 15 000 euros, num leilão realizado em Lisboa pela Manheinm. José Braz, o novo proprietário do carro, considerou ter feito um "bom negócio". "O automóvel está em bom estado e temos muitos clientes estrangeiros que podem estar interessados", acrescentou o empresário, que adiantou que estava disposto a ir até aos 20 mil euros. O preço-base de venda era de oito mil euros.
Numa primeira licitação, o automóvel foi vendido por 19 100 euros a um comerciante do Porto, mas registou-se uma irregularidade na venda e o comprador acabou por desistir. O Rolls-Royce foi de novo à praça e foi arrematado pelo empresário de Quarteira.
Segundo apurou o CM, o valor da venda agradou às Finanças, que já tinham colocado o automóvel em hasta pública duas vezes, sem conseguir comprador, e que não esperavam uma receita superior a 10 mil euros. O Fisco tem agora que validar a compra.
O carro era propriedade de um empresário do Norte, Manuel Santos Leite, dono da empresa de máquinas de café Briel, que acumulou dívidas às Finanças de cerca de um milhão de euros. Além do Rolls-Royce, o Fisco penhorou ao mesmo empresário dois Mercedes-Benz (que ainda não foram à praça), um apartamento e uma loja no Porto. A listagem de bens penhorados pelo Fisco a Santos Leite soma mais de 435 mil euros, mas é insuficiente para pagar toda a dívida.
O leilão de ontem reuniu 123 automóveis, três motas Harley Davidson e um camião americano. O evento reuniu 600 profissionais do sector, tendo a entrada sido feita por convite. Os carros são provenientes de particulares, empresas de gestão de frotas, comerciantes automóveis e instituições financeiras. Os preços-base de licitação variam entre os 15 e os 30 mil euros.
TOPOS DE GAMA PARA JOGADORES DE FUTEBOL
Este é o segundo leilão de carros de luxo que a Manheim realiza este ano. No ano passado a empresa vendeu um Hummer do jogador do Benfica Luisão e este ano tinha na praça um Mercedes SL 230 de 1964 que já pertenceu ao jornalista Rodrigues Guedes de Carvalho.
O leilão contou ainda com um Ferrari 355 Berlinetta cujo preço base foi de 45 mil euros e a venda acabou por ser concretizada por 45 500€ e um Mégane RS que faz parte do lote de duas unidades únicas no País.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt