page view

Menina de 5 anos cai ao mar durante cruzeiro da Disney. Sensores não detetaram queda por corpo ser "demasiado pequeno"

Alarmes foram acionados apenas quando o pai da criança se atirou à água para tentar salvar a filha, sendo depois mobilizadas as equipas de resgate.

26 de outubro de 2025 às 15:21

Uma criança de cinco anos caiu de um navio da Disney Cruise durante uma viagem de quatro noites às Bahamas, a sudeste da Flórida, nos EUA, sem que nenhum alarme tivesse soado. As perícias dos inspetores a cargo da investigação das causas do sucedido vieram revelar que o corpo da menina era pequeno demais para acionar "os sensores de homem ao mar", como avança o The Sun

Os alarmes foram acionados apenas quando o pai da menina de cinco anos se atirou à água para tentar salvar a filha, tendo-se iniciado a operação de resgate. Equipas de emergência médica da embarcação conseguiram resgatar as duas vítimas cerca de 10 minutos depois de iniciadas as buscas. O pai e a criança foram transportados para o centro médico do navio, com sinais de hipotermia, sendo que o homem teve mesmo de ser levado ao hospital por ferimentos adicionais, refere a mesma fonte.

O incidente aconteceu quando o barco regressava a Fort Lauderdale, na Flórida, no passado mês de junho. A criança caiu ao mar depois de ter subido uma grade na zona de vigia, para posar para uma fotografia, acabando por perder o equilíbrio. O alerta foi dado pela manhã, informaram as autoridades.

"O corpo pequeno da menina não acionou os sensores", confirmou o inspetor-chefe da polícia de Broward, a sul da Flórida.

As autoridades revelaram que não foi levantada nenhuma acusação à mãe da criança, que se encontrava com a menina quando o incidente aconteceu, apesar de terem considerado que o comportamento da progenitora foi "negligente", por ter sugerido que a foto fosse tirada a partir da grade.

Este é já o quarto acontecimento registado com passageiros em atividades da Disney. Na quinta-feira, um homem saltou do 12º andar de um hotel de um resort da multinacional, sendo que, um dia antes, outro homem acabou por morrer depois de uma emergência médica num outro centro de férias. Na semana passada, uma mulher morreu no mesmo hotel, aponta o The Sun.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8