Cinco passos para pedir as cauções
Saiba como receber pelos contratos de água, luz e gás.
Os consumidores que celebraram contratos de água, eletricidade e gás, até ao ano de 1999, e que pagaram uma caução que não lhes foi restituída pelas entidades prestadores destes serviços, têm a possibilidade de pedir online, até 30 de novembro, a devolução do dinheiro, através da Deco.
Mesmo que o consumidor já não resida na morada do contrato em causa, deve pedir a devolução das cauções. O cliente pode repetir este procedimento caso tenha mais do que um endereço no qual tenham sido prestados estes serviços.
Além da possibilidade de fazer o pedido online, o consumidor pode dirigir-se a uma das delegações regionais da Deco, onde o prazo decorre até dia 31 de dezembro de 2015.
A Defesa do Consumidor aconselha os consumidores a submeterem o processo mesmo que tenham dúvidas se tem direito a receber o valor da caução.
Saiba passo a passo como reclamar a caução:
1. Aceda ao site da Deco www.dinheirodoscontadores.pt
2. Insira os seus dados pessoais (nome, número de telefone e e-mail)
3. Insira a morada do contrato para o qual solicita a devolução da caução (contratos realizados até 1999)
4. Escolha os serviços (gás, eletricidade e água) que pretende a devolução da caução e insira os dados das respetivas contas
5. Submeta o seu pedido e será contactado via e-mail
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