Salgado: "Pedir desculpa é pior do que não ter razão"
Ex-líder do BES cita Fernando Pessoa para dizer que vai provar em tribunal que tem razão.
Pergunta CM
Ricardo Salgado está a ser alvo de um "julgamento sumário"?
Depois de uma extensa declaração inicial com cerca de uma hora, Ricardo Salgado recusou pedir desculpas aos acionistas, clientes e colaboradores do BES, após um desafio feito pelo deputado do PSD Carlos Abreu Amorim.
"Gostava de recordar um poeta português muito importante para o nosso país que é Fernando Pessoa. Ele dizia que pedir desculpa é pior do que não ter razão. Eu estou aqui a defender a minha razão e a melhor forma de defender os clientes e acionistas do banco é provar que tenho razão. Essa razão espero vir a obtê-la quando for julgado nos tribunais", sublinhou o ex-banqueiro.
O deputado social-democrata tinha dito a Salgado que, três meses depois da primeira ida ao Parlamento, o ex-banqueiro regressava reiterando "uma tese insustentável".
Documentos
19-03-2015_16_35_12 RicardoSalgado.pdf
"A insistência da sua tese nesta fase parece-me ser deplorável", frisou Carlos Abreu Amorim, desafiando o ex-líder do BES a não culpar "a crise, o Governo e o Banco de Portugal". "Assuma as suas responsabilidades concretas neste descalabro", insistiu o social-democrata.
Na resposta, Ricardo Salgado lamentou a postura do deputado do PSD. "Sinto-me a ser apresentado num tribunal no qual um juiz me chama para dizer que a sentença está delclarada e que vai prosseguir o julgamento", referiu o antigo gestor do BES. E acusou: "O senhor está a ir para além de aquilo que é considerável em termos de justiça."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt