Termina hoje emissão de nova série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável
Preço de subscrição é de mil euros por cada OTRV julho 2031.
A emissão de uma nova série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), com um pagamento de juros em janeiro e julho de cada ano, termina esta segunda-feira, segundo informação do IGCP.
As OTRV julho 2031 foram colocadas "através de uma oferta pública de subscrição dirigida ao público em geral e de uma oferta pública de troca tendo como objeto as 'OTRV julho 2025', com pagamento de juros, semestral e postecipadamente, em 18 de janeiro e 18 de julho de cada ano", que arrancou em 02 de julho, de acordo com um folheto publicado pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).
Estes juros são "calculados a uma taxa de juro variável e igual à Euribor 6 meses acrescida de 0,25%, ocorrendo o reembolso do capital em 18 de julho de 2031".
As OTRV são "valores mobiliários emitidos pela República Portuguesa nas qualidades de emitente e oferente no âmbito da Oferta de Subscrição e da Oferta de Troca", sob a forma "escritural e ao portador, denominados em euros, com valor nominal unitário de 1.000 euros e valor nominal global inicial de até 1.000.000.000 euros [mil milhões de euros], o qual poderá ser aumentado, por opção do emitente, até ao dia 10 de julho de 2025", explicou.
O preço de subscrição é assim de mil euros por cada OTRV julho 2031, sendo, por sua vez, a contrapartida pela troca de cada OTRV julho 2025 uma OTRV julho 2031.
"Na data de emissão e liquidação das Ofertas serão também pagos, relativamente às OTRV julho 2025 aceites para troca, os juros corridos desde 23 de janeiro de 2025", indicou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt