Vice de Angola e filha querem indemnização de 750 mil euros após comentário de Paulo Morais

Declarações sobre valor dos vestidos de casamento de Naulila Graça levaram a uma acusação por difamação agravada.

18 de outubro de 2021 às 15:06
Paulo de Morais Foto: José Gageiro/Movephoto
Naulila Diogo Graça filha do vice-presidente da República de Angola, Bornito de Sousa, gastou 200 mil dólares no seu vestido de noiva, no casamento com Pedro Graça Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

"Os factos conhecidos são de interesse público e estou no meu direito". Paulo Morais enfrenta uma acusação e um pedido de indemnização de 750 mil euros interpostos pelo vice-presidente de Angola, Bornito de Sousa, e pela filha na sequência de comentários feitos aos gastos em vestidos de noiva por parte de Naulila.

Depois de ter abordado o caso no Facebook e comentado na CMTV os gastos no luxuoso casamento, Paulo Morais enfrenta agora a acusação por crime de difamação agravada. O fundador da associação Transparência e Integridade e ativista anti-corrupção pediu a instrução do processo, estando o debate instrutório marcado para o dia 2 de novembro no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Pub

Paulo Morais falou de Naulila Diogo como "uma outra princesa de Angola (...) [que] gastou nos vestidos de casamento 200 mil dólares". "Enquanto a larga maioria dos angolanos vive com menos de dois dólares por dia; a esperança média de vida é de 42 anos. E um quarto das crianças morre antes de fazer cinco anos. Um poder selvagem se eterniza", podia ler-se no texto publicado.

Os advogados dos queixosos, segundo o jornal Público, queixam-se de se ter dado a falsa impressão de que os 200 mil dólares se referiam apenas ao vestido de noiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar