Wall Street fecha semana em alta graças a relatório sobre emprego
Números sobre emprego mostraram 139 mil contratações, número considerado sólido perante a incerteza causada pelas decisões de Trump.
A bolsa nova-iorquina fechou em alta uma semana que encerrou com um relatório sobre o emprego nos EUA melhor do que esperado pelos economistas.
Os ganhos foram generalizados com todos os setores do índice alargado S&P500 a apresentarem valorizações. Isto consolidou a segunda semana consecutiva de subida para este índice de referência.
Os resultados da sessão indicam que o S&P500 valorizou um por cento, tanto quanto o seletivo Dow Jones Industrial Average, ambos abaixo do avanço do tecnológico Nasdaq, que progrediu 1,2%.
Depois da perda sofrida na véspera, no seguimento da discussão entre Elon Musk e Donald Trump, a Tesla subiu esta sexta-feira 3,7%.
Os números sobre o emprego mostraram 139 mil contratações, número considerado sólido perante a incerteza causada pelas decisões de Trump.
A leitura que os operadores bolsistas fizeram do documento, muito aguardado, foi a de que o mercado de trabalho continua resiliente, apesar das preocupações de empresários e consumidores quanto ao impacto das taxas alfandegárias.
"Por agora, parece que tudo está a andar suavemente", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos na Northlight Asset Management. "Os investidores consideram isto como algo positivo, mas ainda não vimos o efeito das taxas", preveniu.
As esperanças que Trump venha a baixar as taxas alfandegárias, depois de chegar a acordo com os principais parceiros comerciais, estiveram entre as principais razões que levaram o S&P500 a recuperar tão acentuadamente desde que, há dois meses, caiu cerca de 20% em relação ao seu nível recorde. Membros seniores do governo dos EUA vão reunir com contrapartes chinesas em Londres, na segunda-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt