Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

MB Way vai ter 25 transferências grátis por mês

Taxa por cobrança da prestação só cai em novos contratos.
Diana Ramos 23 de Julho de 2020 às 08:11
MBWay
MBWay
MBWay
MBWay
MBWay
MBWay
Fazer pagamentos por plataformas como o MB Way vai ficar mais barato. O Parlamento prepara-se para aprovar esta quinta-feira em votação final global o novo pacote legislativo que "acaba com as comissões bancárias nas pequenas operações".

Na prática, cada cliente poderá fazer 25 transferências gratuitas por mês em operações de até 30 euros e num máximo de 150 euros mensais, diz ao CM o deputado do PS Miguel Matos, que coordenou o grupo de trabalho. A partir deste montante, é cobrada uma taxa de 0,2% nos cartões de débito e de 0,3% nos cartões de crédito: numa operação de 40 euros, a comissão associada ronda os 8 cêntimos.

As contas de serviços mínimos bancários também passarão a ter disponíveis cinco transferências de até 30 euros, mensalmente. Quanto aos empréstimos, o Parlamento vai pôr fim às comissões cobradas no processamento das prestações bancárias, mas apenas nos novos contratos. Acabará também a comissão de destrate – que põe fim a uma hipoteca ou ao registo de uma garantia. "Os clientes bancários sairão mais protegidos de comissões cobradas à sua revelia", resume Miguel Matos.
MB Way Parlamento economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)