page view

Ampliação de três milhões de euros em fábrica de barcos cria 100 empregos em Vila Nova de Cerveira

Montante foi aplicado na aquisição da nova nave industrial da Brunswick e na construção do edifício.

01 de junho de 2022 às 14:48

A ampliação das instalações da unidade fabril da multinacional norte-americana Brunswick em Vila Nova de Cerveira, num investimento de três milhões de euros, criou mais 100 novos postos de trabalho, foi esta quarta-feira divulgado.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara daquele concelho do distrito de Viana do Castelo, Rui Teixeira, adiantou que aquele montante foi aplicado na aquisição da nova nave industrial da Brunswick e na construção do edifício, inaugurado na última quinta-feira.

Segundo o autarca socialista, a "maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio aumentou a sua capacidade produtiva e logística para promover melhores condições de trabalho aos 800 funcionários".

"Antes da aquisição e construção da nova nave da multinacional americana, [a empresa] tinha 25 mil metros quadrados de terreno e 11 mil metros quadrados de área produtiva. Com a construção da nova nave passará a ter cerca de 30 000 metros quadrados de terreno e 15 mil de área produtiva", especificou.

A multinacional norte-americana Brunswick está instalada no polo I da zona industrial de Vila Nova de Cerveira.

Numa nota enviada à imprensa, a propósito da inauguração da nova unidade industrial, a autarquia de Vila Nova de Cerveira adiantou a instalação, no concelho, da "primeira Comunidade de Energia Renovável (CER) do Alto Minho, com o objetivo de reforçar a aposta no processo de descarbonização".

Segundo o autarca, "o projeto pretende servir 40 empresas do concelho e contribuir para a concretização do Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética local e para as metas da União Europeia para a redução de emissões de CO2".

A nave industrial agora inaugurada "agrega uma área total de 5.200 metros quadrados, dos quais 4.000 serão de apoio à produção e 1.200 metros quadrados, no piso superior, para as áreas administrativas e sociais".

Com um volume de negócios de cerca de 1,6 mil milhões de euros, a Brunswick emprega mais de 14 mil pessoas nos 24 países onde tem unidades fabris, e exporta para mais de 170 mercados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8