page view

Aprovado aumento do salário mínimo de 635 para 665 euros já em janeiro

Anúncio foi feito após reunião do Conselho de Ministros.

22 de dezembro de 2020 às 16:47

Após reunião do Conselho de Ministros com os parceiros sociais, esta terça-feira, Mariana Vieira da Silva, a ministra da Presidência, confirmou a decisão de aumento do salário mínimo nacional de 635 para os 665 euros já em janeiro.

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, anunciou depois a aprovação do decreto-lei que prevê que trabalhadores da Função Pública com contrato individual de trabalho poderem-se inscrever-se na ADSE. Tratam-se de trabalhadores que têm contrato de trabalho individual Fica assim o acesso à ADSE alargado a mais 100 mil trabalhadores do estado, 60 mil dos quais do sector da Saúde, explicou a resonsável, quantificando também que "mais 60 mil beneficiários não titulares", ou seja, cônjuges e filhos dos beneficiários, possam também beneficiar desta medida.

Atualmente, o salário mínimo nacional é de 635 euros e o Governo tem como objetivo atingir os 750 euros no final da legislatura, lembrou o secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.

"A decisão do aumento do SMN para 2021 no valor de 30 euros significa que o novo valor atingirá 665 euros durante o próximo ano, dando sequência ao que tem sido o percurso de aumento sustentado do salário mínimo e é um passo na concretização do que está no programa do Governo com vista a atingir 750 euros no final da legislatura, em 2023", disse Gabriel Bastos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8