page view

Azeite “caro” torna-se alvo dos ladrões

Supermercados atingem lucros ibéricos de mil milhões de euros.

13 de março de 2024 às 09:06

Um dos produtos alimentares mais consumidos por portugueses e espanhóis – o azeite – passou também a ser um dos mais cobiçados pelos ladrões, revelou esta terça-feira o presidente do Mercadona. A cadeia de supermercados espanhola, que continua a apostar em Portugal, registou lucros de mil milhões de euros em 2023.

Com os preços a dispararem, o azeite entrou para a categoria de produto “caro” passando a ser alvo dos ladrões, a par, por exemplo, do presunto. Para além do azeite, outros produtos subiram no ano passado acima da inflação, como o chocolate e o arroz, o que aconteceu devido “ao aumento das matérias-primas”, explicou Juan Roig, durante a apresentação ibérica dos resultados de 2023. Apesar disso, o presidente do Mercadona garante que conseguiu baixar o preço de mil produtos em 2023, entre abril de 2023 e fevereiro último

Mesmo baixando alguns preços, os lucros subiram 40% em 2023, superando ligeiramente os mil milhões de euros. Com a contribuição, pela primeira vez, das lojas portuguesas, que até agora só perdiam dinheiro, como disse Juan Roig. O aumento de vendas atingiu 90% em 2023, para 1403 milhões de euros.

Com 49 estabelecimentos, o objetivo é abrir mais 11 este ano, marcando presença em mais dois distritos: Évora e Guarda. Os trabalhadores recrutados irão juntar-se aos 3500 que já integram a empresa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8