page view

Bloco de Esquerda quer baixar portagens na A21

O Bloco de Esquerda entregou esta sexta-feira na Assembleia da República um projecto de resolução que recomenda ao Governo a redução das portagens na auto-estrada A21 (Malveira/Mafra/Ericeira) para valores "mais justos".

01 de outubro de 2010 às 19:41

O projecto de resolução recomenda ao Governo que "sejam corrigidas com urgência as tarifas praticadas na A21 para os preços de referência das restantes autoestradas do País".

Na sessão desta sexta-feira, a deputada Rita Calvário recordou que há um ano "o valor das portagens subiu mais de 300 por cento em todas as classes", defendendo por isso "portagens justas na A21".

Segundo o Bloco de Esquerda, as portagens na A21 chegam a ser o dobro mais caras quando comparadas com as de outras autoestradas, nomeadamente a vizinha A8 (Lisboa/Leiria).

Além do "aumento brutal" dos preços, a deputada disse que "não há alternativas viáveis para a população" para justificar a redução do preço das portagens.

O aumento das portagens resultou da transferência desta autoestrada da Câmara Municipal de Mafra, que construiu a autoestrada e foi responsável pela sua gestão até há um ano através da empresa municipal MarAtlântico, para a Estradas de Portugal

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8