Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Complemento de pensões pago a partir de julho

Apoios variam entre 4,68 euros e 19,20 euros mensais.
Raquel Oliveira 22 de Junho de 2019 às 01:30
Pensionistas
Reformados convivem
Idosos
Pensionistas
Reformados convivem
Idosos
Pensionistas
Reformados convivem
Idosos
Os pensionistas da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações (CGA) vão começar a receber, no próximo mês, o complemento extraordinário para pensões de mínimos de invalidez e de velhice previstas no Orçamento do Estado 2019.

Com o atraso no processo, os pensionistas vão receber o primeiro mês de complemento com retroativos a janeiro, garantiu fonte do Ministério da Segurança Social.

Serão cerca de 35 mil os beneficiários que terão direito a complementos com valores que oscilam entre o mínimo de 4,68 euros por mês e um máximo de 19,20 euros, segundo a portaria publicada pelo Executivo.

Com retroativos, os pensionistas poderão receber entre 32,76 e 134,40 euros.

O governo fixou valores do complemento extraordinário para pensões de mínimos de invalidez e velhice do sistema de segurança social, incluindo as pensões do regime especial das atividades agrícolas, do não contributivo e regimes equiparados e dos regimes transitórios dos trabalhadores agrícolas, bem como as pensões de mínimos de aposentação, reforma e sobrevivência do regime de proteção social convergente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)