Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Empresas dão dia de Carnaval

A maioria das empresas contactadas pela Lusa, incluindo as do sector da banca, vai dar o feriado de Carnaval aos seus funcionários e apenas a Vodafone Portugal disse que manterá "o normal funcionamento" nessa data.
14 de Fevereiro de 2012 às 08:21
Este ano não há Carnaval para funcionários públicos
Este ano não há Carnaval para funcionários públicos FOTO: d.r.

Das empresas contactadas, de vários sectores, nove confirmaram que iriam dar tolerância de ponto, uma vez que segundo as respetivas fontes oficiais está previsto no Acordo Colectivo de Trabalho (ACT) que o dia de Carnaval é um feriado.

A REN, Jerónimo Martins, BES, BCP, Banif, Santander Totta, Novabase, Zon Multimédia e Microsoft vão dar tolerância de ponto na terça-feira.

"A Zon vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, devendo ser assegurado o normal funcionamento dos serviços que não possam encerrar", garantiu à Lusa fonte da operadora liderada por Rodrigo Costa.

Também a Novabase vai conceder tolerância de ponto dia 21 aos seus colaboradores. "No entanto, esta medida não se aplica a colaboradores a prestar serviços em clientes que continuem em laboração", adiantou fonte da tecnológica portuguesa.

A REN, Jerónimo Martins, BES, BCP, Banif e Santander Totta explicaram que a tolerância de ponto se deve ao ACT.

Também o BPI deverá ter os balcões encerrados nesse dia, seguindo a tendência das restantes instituições do sector, mas até ao momento o banco ainda não confirmou.

Em relação à Caixa Geral de Depósitos (CGD), fonte oficial adiantou à Lusa que não foi ainda tomada uma decisão.

Também na Altri e na Cofina, fontes oficiais das duas empresas disseram à Lusa que não foram ainda tomadas decisões sobre o assunto.

A única empresa que disse que iria continuar a funcionar normalmente foi a Vodafone Portugal. De acordo com fonte oficial da operadora de telecomunicações, "a Vodafone Portugal manterá o normal funcionamento da empresa nessa data".

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou a 3 de Fevereiro que este ano o Governo não iria dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.

Carnaval Feriado Austeridade Função Pública
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)