page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Entregam casa para pagar IMI

Finanças recusam aceitar dação de imóvel.

12 de outubro de 2015 às 01:10

Os proprietários estão a tentar entregar imóveis às Finanças por não conseguirem pagar o Imposto sobre Imóveis (IMI). Um reformada de 80 anos no Porto quis entregar a a casa "apalaçada" que recebeu de herança ao Fisco, por não conseguir pagar os três mil euros de IMI exigidos, e não foi possível. Segundo o Movimento dos Proprietários Explorados, estes casos repetem-se cada vez mais.

"Tentou entregar a casa, que precisa de obras, para saldar a dívida e não aceitaram. Chamaram a PSP porque a mulher estava a perturbar o serviço das Finanças", conta ao CM José Baptista, do movimento, que antecipa uma penhora do imóvel "porque com uma reforma baixa não dá para pagar [o IMI]".

O movimento adianta que é confrontado com casos destes por todo o País e por isso exige uma redução do IMI para valores "justos", considerando que os descontos que as câmaras podem dar deveria ser alargado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8