page view

Governo procura solução para os lesados do BES

Executivo cria grupo de trabalho.

20 de dezembro de 2015 às 15:01

O presidente da Associação dos Indignados e Enganados em Papel Comercial, Ricardo Ângelo, disse este domingo à Lusa que o Governo criou um grupo de trabalho para negociar com todos os intervenientes uma solução para os lesados do BES.

"O Governo nomeou um grupo de trabalho para criar esse consenso entre as entidades - Banco de Portugal, CMVM, Governo, Novo banco e BES mau -, que será o princípio de uma nova era", disse à Lusa Ricardo Ângelo, na concentração de lesados do papel comercial do GES vendido aos balcões do Banco Espírito Santo (BES).

Em declarações à Lusa, o porta-voz dos lesados considerou positivo o passo dado pelo Governo liderado por António Costa, acrescentando que receberam a garantia de que será encontrada "uma solução justa e equitativa para as pessoas que foram expropriadas, num prazo máximo de quatro a cinco meses".

Ainda este domingo, em assembleia geral, os lesados do BES vão escolher quem os vai representar nas negociações com o recém-criado grupo de trabalho, acrescentou o responsável.

Durante a concentração em frente à sede do Novo Banco, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, Ricardo Ângelo realçou a "nova postura" dos lesados, que decidiram "dar o benefício da dúvida ao Governo e ao Novo Banco".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8