page view

Insolvência polémica

A administração e os 126 trabalhadores da Transportadora Nacional de Camionagem (TNC) estão em guerra com o administrador da insolvência, Artur Bruno Vicente. O jurista foi nomeado pela administradora Luzia Leal, que agora o acusa, em declarações ao Correio da Manhã, de pretender "apenas e só a liquidação da empresa e de todos os postos de trabalho".

21 de junho de 2011 às 00:30

Os trabalhadores da TNC, que têm os salários em dia, dizem ao CM que "nem sequer se digna a pôr os pés nas instalações". A empresa ocupa terrenos em Alverca com um valor total estimado em cerca de 6 milhões de euros.

Por isso mesmo, vários trabalhadores dirigiram um requerimento ao tribunal do Comércio de Lisboa a pedir a destituição de Artur Bruno Vicente. Nele alegam que "nunca foram informados do que quer que seja" pelo administrador da insolvência e "nunca tiveram com ele qualquer reunião e nunca receberam dele ou de qualquer representante seu qualquer informação".

Luzia Leal está solidária e garante que neste momento a empresa está em recuperação e tem regularizadas todas as dívidas ao fisco: "IVA, Segurança Social e IRS." Contactado pelo CM, Artur Bruno Vicente responde apenas: "Não presto declarações." Amanhã realiza-se mais uma assembleia de credores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8