page view

Juízes com subsídio de exclusividade

Magistrados poderão receber um bónus pela exclusividade da profissão.

05 de janeiro de 2015 às 12:02

Os salários dos juízes também vão sofrer os cortes impostos à administração pública. Ainda assim, os magistrados poderão receber um bónus, através de um subsídio de exclusividade, pelo facto de não poderem praticar outra atividade profissional.

Ainda assim, nesta proposta que foi entregue uma semana antes do Natal por um grupo de trabalho nomeado pela tutela, não consta a possibilidade de tornar os vencimentos dos juízes intocáveis, como foi inicialmente falado, avança esta segunda-feira o Diário de Notícias.

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, defendia em outubro a importância de ajustar os salários dos magistrados, "para garantir a independência do poder judicial".

Contudo, estes eventuais cortes podem ser apenas transitórios, como defendeu a Associação Sindical dos Juízes Portugueses há vários meses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8