page view

BES: 80% dos emigrantes lesados chegam a acordo

Em causa proposta do Novo Banco feita a emigrantes.

01 de outubro de 2015 às 11:16

Oitenta por cento dos emigrantes lesados do BES aceitaram a solução proposta pelo Novo Banco. Dos mais de sete mil lesados, cerca de cinco mil chegaram a acordo relativamente às aplicações que tinham na instituição bancária.

Leia na íntegra o comunicado disponibilizado pela CMVM

"O Novo Banco apresentou uma solução comercial aos Clientes detentores de Ações Preferenciais dos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro 8 ('Veículos'), que foram objeto de comercialização pelo Banco Espírito Santo, S.A.. O prazo para aderir à solução comercial, bem como para revogar a adesão, terminou no passado dia 18 de setembro, de acordo com os termos da informação da CMVM, publicada no respetivo site em 3 de setembro de 2015.

Conforme nota síntese enviada a todos os Clientes, a primeira fase do processo da solução comercial tem como objetivo a transferência, para o Cliente, do património do Veículo, na proporção das Ações Preferenciais de que o mesmo é titular. Para que esta transferência seja possível, é necessário que a maioria do número de Ações Preferenciais vote favoravelmente a alteração de estatutos de cada Veículo, por forma a ser incluída a possibilidade de liquidação, em espécie, das Ações Preferenciais, por iniciativa do Cliente.

Encerrado o período de adesões e revogações, o Novo Banco informa que aderiram à solução comercial 80% dos Clientes (titulares de 77% do número de Ações Preferenciais emitidas pelos Veículos), tendo o Novo Banco recebido instruções de voto que asseguram a maioria necessária para deliberar a alteração dos estatutos de cada um dos Veículos.

Em breve, o Novo Banco (em estreita articulação com a entidade gestora, o trustee e o arranger de cada Veículo) comunicará aos seus Clientes as datas de votação das alterações de estatutos, bem como o prazo previsto para executar a solução comercial acordada com os Clientes."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8