page view

Lista de fornecedores do E-Lar esteve indisponível para consulta devido a "falha informática"

Portal da Queixa já registou 228 reclamações de beneficiários.

03 de dezembro de 2025 às 17:53

A lista dos fornecedores da 1ª fase do E-Lar esteve mais de 24 horas indisponível para consulta devido a uma "falha informática", apurou o Correio da Manhã. Só ao final da tarde desta quarta-feira, a lista por distritos dos comerciantes registados na primeira fase do programa de troca de placas, fornos e termoacumuladores a gás por elétricos voltou a estar disponível.

A lista é fundamental para as milhares de candidaturas aprovadas que ainda não utilizaram os vales eletrónicos, já que só desta forma se poderão inteirar dos estabelecimentos comerciais que aderiram, na primeira fase, ao programa. Os comerciantes já qualificados e que se queiram manter na segunda fase deverão manifestar interesse a partir desta quinta-feira, dia 4 de dezembro.

Quanto aos interessados em concorrer nesta nova edição, poderão preencher o formulário de candidatura a partir do próximo dia 11 de dezembro, devendo previamente ler os alertas que constam na página do E-Lar, disponibilizada pelo Fundo Ambiental.  

Entretanto, o Portal da Queixa registou já 228 reclamações sobre o E Lar, 67,5% das quais em outubro: falhas nos benefícios, problemas técnicos, custos inesperados e dificuldades operacionais nas lojas motivaram a insatisfação dos beneficiários, concretizou esta quarta-feira a organização em comunicado.   

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8