Receios de que a guerra comercial iniciada por Trump possa levar a uma recessão faz com que o petróleo Brent esteja em queda.
O Brent para entrega em junho estava esta quarta-feira a meio da sessão a cair 3,5% face a terça-feira e 19% face a 2 de abril, antes do anúncio da imposição das tarifas recíprocas pelos EUA aos parceiros comerciais.
Às 12h10 em Lisboa, o petróleo do Mar do Norte, a referência na Europa, estava a cair para 60,65 dólares no mercado de futuros de Londres, menos 3,5% que na terça-feira (62,82 dólares) e menos 19% que em 02 de abril (74,95 dólares).
O ouro negro está em mínimos de quatro anos e estava em 74,95 dólares antes de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar as novas tarifas, há uma semana.
O petróleo Brent caiu 6,42% na quinta-feira passada, 6,5% na sexta-feira, 2,09% na segunda-feira e 2,16% na terça-feira, devido aos receios de que a guerra comercial iniciada por Trump possa levar a uma recessão.
Entretanto, o preço do Texas Intermediate Crude Oil (WTI) caiu 4,19% na quarta-feira antes da abertura oficial do mercado, para 57,11 dólares.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.