page view

Venda de barcos preocupam utentes

Embarcações fazem ligações no Tejo.

07 de maio de 2015 às 10:37

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro manifestou-se esta quinta-feira preocupada com os impactos da venda de embarcações do grupo Transtejo nas ligações fluviais entre as duas margens do Tejo, garantindo que vai lutar contra aquela alienação.

"Esta venda das embarcações é uma preocupação para a comissão de utentes, tendo em conta que vai ter implicações nas ligações fluviais no rio Tejo, em especial nos concelhos do Barreiro, Seixal e Montijo", disse à agência Lusa Antonieta Bodziony, da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos da União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena.

A comissão realizou hoje, no terminal fluvial do Barreiro, uma Tribuna Pública, apelando a que as pessoas se manifestem "contra a tentativa de redução dos serviços públicos de transportes".

"Na ligação fluvial do Barreiro com Lisboa, dos nove barcos que existem vão passar a ser oito. Nas horas de ponta são utilizados sete, por isso, não estão a ser acauteladas situações de avarias e de manutenção", acrescentou a responsável.

Antonieta Bodziony adiantou que a comissão de utentes vai continuar a lutar contra o processo de venda das embarcações e que, em breve, vão ser anunciadas outras iniciativas, salientando que existe "preocupação" por uma eventual redução das carreiras no futuro.

O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto (PCP), também esteve presente na ação, frisando ser necessário que as pessoas continuem a lutar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8