page view

VENTURA NAS INDÚSTRIAS MILITARES

O ministro de Estado, da Defesa e dos Assuntos do Mar, Paulo Portas, nomeou ontem Rosário Ventura para a presidência das indústrias de Defesa. Com a ex-secretária de Estado da Economia foram nomeados João Marques de Almeida para a presidência do Instituto de defesa Nacional e o general Rui Fidalgo para a presidência do Instituto de Acção Social das Forças Armadas.

17 de agosto de 2004 às 00:00

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa, a nomeação de Rosário Ventura, que deverá tomar posse na próxima semana, foi concertada entre Paulo Portas, o primeiro-ministro Pedro Santana Lopes e o ministro das Finanças Bagão Félix. A nova presidente das indústrias de Defesa terá por missão velar pela internacionalização das OGMA – cujas propostas começam esta semana a ser recebidas – a consolidação dos estaleiros de Viana do Castelo e o de-senvolvimento do processo de consolidação e associação das empresas do grupo ligadas à área de informação e comunicação.

No Instituto de Defesa Nacional, a nomeação de João Marques de Almeida decorre da decisão de Paulo Portas de manter a alternância entre civis e militares à frente desta instituição. Marques de Almeida é especialista em Relações Internacionais e vai substituir o general Garcia Leandro.

Por seu lado, o general Rui Fidalgo, considerado um dos mais valorosos oficiais da Força Aérea, deverá substituir o general Pires Mateus à frente do Instituto de Acção Social das Forças Armadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8