page view

Viana do Castelo: Russos interessados nos Estaleiros

O presidente da Câmara de Viana do Castelo admitiu esta segunda-feira o interesse de investidores russos nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, os quais já reuniram com a administração daquela empresa pública.

19 de setembro de 2011 às 20:26

Segundo José Maria Costa, este contacto foi feito através do município por uma empresa de consultadoria internacional que representará investidores russos na área das energias.

"Fizemos chegar essa informação [do interesse] aos estaleiros e na passada sexta-feira houve um contacto da empresa russa junto da administração. Eu próprio recebi essa delegação na Câmara Municipal, antes da reunião", explicou o autarca.

José Maria Costa acrescentou que esta movimentação poderá estender-se a outras propostas, no âmbito da economia do mar, apresentadas pelo município que mereceram "grande interesse dos investidores".

Sobre as propostas em cima da mesa, a administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) nada adianta, mas José Maria Costa, que igualmente na sexta-feira reuniu com o novo presidente do conselho de administração, Jorge Camões, diz-se agora mais sereno.

"Fiquei bem impressionado com o interesse e a motivação do novo presidente e parece que de facto está a ser estudada uma solução de viabilidade para os estaleiros, o que nos deixa mais sossegados", apontou José Maria Costa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8