page view

Vítor Gaspar deixa cargo de diretor no FMI em novembro

Ex-ministro das Finanças português entrou para o Fundo Monetário Internacional em 2014.

10 de março de 2025 às 15:02

Vítor Gaspar vai deixar o cargo de diretor do departamento de Assuntos Orçamentais do Fundo Monetário Internacional (FMI) em novembro deste ano, anunciou esta segunda-feira a organização.

O ex-ministro das Finanças português entrou para o FMI em 2014 para liderar os Assuntos Orçamentais e, "nos últimos 11 anos, o departamento fortaleceu significativamente a sua posição global entre especialistas em política orçamental e formuladores de políticas", lê-se no comunicado do FMI.

Gaspar "trabalhou para desenvolver a especialização da instituição em todas as áreas de finanças públicas, incluindo política tributária, administração de receitas, política de despesas e gestão de finanças públicas", aponta a diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, citada em comunicado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8