Ambulância mata idosa na urgência do Hospital da Feira
Viatura da empresa Força de Viver transporta doentes não urgentes para consultas.
Maria de Lurdes Vieira morreu depois de ser atropelada por uma ambulância junto à Urgência do hospital da Feira.
A mulher, de 86 anos, que morava em S. João da Madeira, foi operada a uma anca há cerca de dois meses e dirigia-se para uma consulta de fisioterapia para avaliar o estado pós-operatório.
Foi atingida pela viatura da empresa Força de Viver. "O filho deixou-a perto da porta da Urgência e foi estacionar o carro. Todos os acidentes são estúpidos mas este ainda é mais" disse ao CM uma vizinha da vítima.
O alerta foi dado pelas 09h00 de terça-feira. Ao que tudo indica, a mulher estaria a atravessar uma passadeira quando foi colhida pela ambulância de transporte de doentes não urgentes, que realizava uma manobra em marcha-atrás para estacionar.
A vítima foi assistida, no local, pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação. Não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu já no serviço de Urgência. O óbito foi declarado pelas 18h00.
O corpo foi levado para o instituto de medicina legal da Feira. A PSP foi chamada e investiga.
Hospital quer saber as causas do acidente
"A vítima foi socorrida de imediato, prestámos todos os cuidados médicos mas infelizmente veio a falecer algumas horas depois. Disponibilizámos ajuda psicológica à família e ao condutor da ambulância, que ficou destroçado" disse ao CM Rui Gonçalves, assessor de imprensa.
O CM tentou questionar a empresa Força de Viver, que remeteu para hoje esclarecimentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt