page view

Artigo exclusivo

Violador foge da cadeia de Bragança pela porta principal

Fugitivo, condenado a 13 anos de prisão por violar jovem, aproveitou uma falha de vigilância por parte dos guardas quando estava no recreio.

16 de janeiro de 2021 às 01:30

Segundo apurou o Correio da Manhã, Miguel Esteves Fernandez, de 28 anos e nacionalidade espanhola, encontrava-se na zona de recreio, denominada como ala de convívio. Ter-se-á aproveitado de uma falha de vigilância ou da distração de quem o controlava para aceder às portas principais de saída, conseguindo abandonar as instalações prisionais sem que ninguém se apercebesse. Após a fuga do recluso ter sido detetada, foi de imediato dado o alerta às autoridades policiais.

Confrontada esta sexta-feira pelo CM, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) limitou-se a confirmar a fuga, mas não apresentou qualquer explicação para o caso, nem os contornos em que este se verificou, salientando que “foram imediatamente feitas as comunicações a todas as autoridades policiais e judiciais tendo em vista a recaptura do recluso, tendo sido aberto processo de inquérito interno para apuramento das circunstancias em que a ocorrência teve lugar”.

Natural de Nuzedo de Baixo, concelho de Vinhais, Miguel Fernandez foi condenado a 13 anos de prisão por ter violado uma mulher, de 21 anos. Estava nesta cadeia desde junho do ano passado. O CM sabe que a cadeia de Bragança tem falta de guardas prisionais, situação que se agravou com a pandemia de Covid-19. A DGRSP não comentou essa situação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8