page view

Filho de comandante da GNR assalta casas

Jovem de 22 anos, reincidente no crime, atacava com dois cúmplices, que também foram detidos pela GNR.

15 de dezembro de 2017 às 01:30

O filho de um comandante da GNR, responsável máximo de um dos mais importantes comandos do País, foi detido pela própria GNR, terça-feira, por suspeita de integrar um grupo que há meses se dedicava a assaltar casas e lojas.

O gang, que é constituído pelo jovem de 22 anos e por outros dois suspeitos, com idades até aos 25 anos, atuava na zona do Carregado, concelho de Alenquer, e também na Azambuja. Foram detidos, apurou o CM, na posse das chaves de casas assaltadas.

O grupo agora desmantelado já tinha atuado anteriormente, optando, no início do corrente ano, por fazer uma pausa na atividade criminosa. Ao que o CM apurou, os três assaltantes retomaram os furtos no início do último verão. Fonte ligada ao processo explicou ao nosso jornal que os três jovens, quando não conseguiam entrar nas habitações, escalavam e arrombavam as fechaduras das portas.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Alenquer começaram a monitorizar a atividade do gang ainda no verão. Na terça-feira foi lançada uma operação que culminou na detenção dos três suspeitos e na apreensão de 22 telemóveis, sete tablets, quatro computadores, dois televisores LCD e relógios.

O CM sabe que o filho do oficial da GNR vive na zona da Azambuja com a mãe e não tem qualquer ligação com o pai. Além de que esta não foi a primeira vez que o jovem foi detido pela prática de crimes.

Os três detidos foram presentes ao Tribunal de Alenquer tendo sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva a um e de apresentações às autoridades aos outros dois. O CM questionou ontem a GNR, que não quis especificar qual dos suspeitos ficou em preventiva.

O porta-voz da GNR não quis fazer comentários sobre o caso, alegando que o mesmo se encontra em segredo de justiça.

PORMENORES 

Vigilância no terreno

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR apostaram durante meses na vigilância dos suspeitos.

Recetação

A Guarda está agora a investigar o local para onde foram levados os bens furtados pelos assaltantes – chegando assim aos recetadores – e as suas origens.

Suspeitos são irmãos

O CM sabe que, para além do filho do comandante da GNR, também foram detidos dois jovens que são irmãos. O gang foi presente a um juiz de instrução no Tribunal de Alenquer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8