Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
6

Gang faz 6 roubos em contra-relógio

Grupo tem cinco assaltantes, que se revezaram em todos os assaltos. GNR teve de parar um comboio no Pinhal Novo para apanhar três suspeitos.
17 de Janeiro de 2010 às 00:30
Amável Sobral teve uma caçadeira apontada à cabeça e levou uma coronhada quando reagiu
Amável Sobral teve uma caçadeira apontada à cabeça e levou uma coronhada quando reagiu FOTO: Vítor Mota

Ao grito "deita-te no chão já", Amável Sobral defendeu-se com uma estalada no assaltante. "Levei com uma coronhada nas costas", disse o dono do snack-bar Encontro, em Pinhal Vidal, Seixal. O comerciante foi vítima de um gang de cinco ladrões que anteontem, e em apenas três horas, fez pelo menos seis assaltos na Margem Sul do Tejo. Três suspeitos foram apanhados pela GNR, mas a PJ libertou-os por falta de provas.

"Entraram aqui pelas 22h50. Roubaram dinheiro da registadora, tiraram as carteiras a seis clientes e partiram-lhes os telemóveis para não haver contacto com a GNR", explicou Amável Sobral, dono do Encontro.

A vaga de assaltos do grupo terá começado pelas 19h00, na farmácia Bio-Latina, Quinta do Conde, Sesimbra. Um telefonema dos donos para a GNR levou à fuga de um ladrão encapuzado e armado com caçadeira. Pelas 19h30, dois encapuzados levaram a registadora da farmácia Quinta do Conde.

Às 22h45, novo roubo, desta vez no restaurante A Flor do Nabão, em Belverde, Seixal. Artigos pessoais das vítimas e 500 euros da registadora foram levados. O grupo ‘fechou’ a noite no café Don Angelo, na Quinta do Conde, onde roubou dinheiro dos clientes e do café e um computador portátil. Os cinco assaltantes, que se revezaram em todos estes crimes, roubaram uma carrinha Kia ao dono do estabelecimento. A viatura seria encontrada pela GNR junto à estação da Fertagus de Coina. Militares interromperam a marcha de um comboio que, minutos depois, parou na estação do Pinhal Novo. Três suspeitos foram presos à saída do comboio e entregues à Polícia Judiciária de Setúbal, que os libertou por falta de provas.

PORMENORES

GÁS  E ARMAS EM ASSALTO

No assalto à farmácia Quinta do Conde, o primeiro roubo consumado da noite, os dois assaltantes que invadiram o estabelecimento utilizaram gás-pimenta, uma faca e uma pistola.

GNR PÁRA COMBOIO

A GNR decidiu parar um comboio no Pinhal Novo, uma vez que junto à carrinha abandonada estava um buraco na rede. Suspeitou-se que os assaltantes tivessem fugido por aquele local.

LADRÃO COM SOTAQUE

Apesar de os assaltantes entrarem nos estabelecimentos encapuzados, de acordo com o relato das vítimas que falaram ao CM um dos suspeitos tinha sotaque brasileiro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)