page view

Artigo exclusivo

Maria João Abreu em coma induzido

Atriz já foi operada duas vezes, depois de ter sofrido um aneurisma cerebral na passada sexta-feira.

05 de maio de 2021 às 01:30

Segundo o CM apurou, desde que foi hospitalizada, a atriz da telenovela da SIC ‘A Serra’ já foi sujeita a duas delicadas cirurgias para tentar estancar a hemorragia no cérebro e encontra-se, desde então, em coma induzido. Um cenário visto como muito delicado pela equipa que acompanha Maria João, que nas últimas semanas apresentava um quadro de tensão alta, que estava a monitorizar diariamente.

Na sexta-feira, o estado de saúde de Maria João Abreu agravou-se, com a atriz a sentir-se mal durante as gravações da telenovela ‘A Serra’, apresentando falhas de raciocínio.

Acabou por desmaiar junto dos colegas, tendo sido os meios de socorro rapidamente acionados para os estúdios da SP, em São Marcos, Cacém. De lá, seguiu de ambulância para o Hospital Amadora-Sintra, de onde foi transferida para o Garcia de Orta, onde permanece com um prognóstico reservado.

Família agradece apoio

Esta terça-feira, após o CM ter noticiado o drama vivido por Maria João Abreu, a SIC emitiu um comunicado, em nome da família, a confirmar o seu estado clínico.

“A atriz Maria João Abreu sofreu na sexta-feira um aneurisma e está a ser acompanhada no Hospital Garcia de Orta. Toda a família agradece a preocupação e mensagens que tem recebido. Pedimos com carinho a todos, em especial à Comunicação Social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João Abreu a superar este desafio”, pode ler-se.

A acompanhar em permanência o estado de saúde da atriz tem estado o marido, João Soares, mas também o ex-companheiro, José Raposo, pai dos seus dois filhos. A união entre o clã tem marcado o momento de grande sofrimento.

Colegas em choque

Os colegas de Maria João Abreu mostram-se chocados com as notícias sobre o seu estado de saúde. Ao CM, Natalina José, que grava com a atriz ‘Patrões Fora’, da SIC – sitcom em que José Raposo também participa – revelou a tristeza que sente.

“Estamos todos devastados e em pânico, mas com muita esperança. A Maria João é uma grande amiga, grande colega, sempre preocupada com todos. Não merecia. A operação correu bem mas sabemos que a recuperação vai ser longa”, disse, acrescentando que, há cerca de uma semana, esteve a gravar com a atriz e que esta demonstrava estar bem de saúde. “Ela estava como sempre. Não se queixava de nada.”

As gravações desta terça-feira acabaram por ser adiadas. “Por respeito ao José Raposo e a todos nós, porque ninguém estava em condições, foi adiado.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8