page view

Vieira segura Rui Vitória mas abre porta a Jesus

Presidente do Benfica diz que tem plano A, B e C para o caso de o técnico deixar o clube da Luz.

31 de outubro de 2018 às 01:30

"Não ponho de lado Jorge Jesus ou outros treinadores. Se Rui Vitória quiser sair, temos o plano A, B ou C." Foi desta forma que Luís Filipe Vieira abordou a possibilidade de um regresso à Luz do antigo treinador do Sporting, que está atualmente no Al-Hilal.

O presidente do Benfica, em entrevista à TVI, lembrou seis meses em que a relação entre ambos foi "violeta".

"Somos amigos e falamos regularmente", disse, referindo que não seria fácil substituir Rui Vitória, até porque se trata do "homem certo para o projeto".

O líder da águias "estranha" o aparecimento da gravação da conversa com o empresário César Boaventura em que é tratada a transferência de Rui Vitória para o Everton: "O Rui já conhecia a proposta. Ia ganhar oito vezes mais e o Benfica não ia cortar as pernas a ninguém."

Sobre os casos na Justiça, Vieira foi perentório: "Não confundam o Paulo Gonçalves com o Benfica. Se for provado que o Benfica praticou atos ilícitos que levem à corrupção garanto que me demito."

Vieira, que admite recandidatar-se dentro de dois anos, não poupa críticas a Bruno de Carvalho e garante que se este tivesse continuado na presidência do Sporting ia "atacar a sério dois ou três jogadores".

No que respeita à polémica que envolveu Simões, disparou: "Mentiu. Quando quiser clarificar a situação fala comigo. Há o Eusébio e depois os outros."

Benfica no top 10 dentro de 15 anos

O diretor executivo da SAD, em entrevista à BTV, falou das políticas adotadas e do futuro. "Houve uma altura em que tivemos de vender jogadores porque precisávamos do produto dessa venda para equilibrarmos as nossas contas. Hoje equilibram-se sem isso", disse numa alusão às saídas de Ederson, Cancelo, Bernardo Silva, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, Hélder Costa ou Ivan Cavaleiro.

O dirigente defende que um dos objetivos estratégicos é manter os jogadores da formação e alimentar o sonho de uma conquista internacional: "O facto de cada vez necessitarmos menos de vender significa que temos mais capacidade de os reter. A qualidade das pessoas, das infraestruturas, do pensamento estratégico e dos nossos técnicos faz-me pensar que o Benfica será um dos 10 melhores clubes europeus daqui a 15 anos."

Melhor onze que jogou na ‘nova Luz’

Eis o resultado. Guarda-redes: Ederson; defesas: Nélson Semedo, Luisão, David Luiz e Grimaldo; Médios: Matic, Rui Costa e Aimar; Avançados: Jonas, Cardozo e Di María.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8