O aparelho que revolucionou a forma como lemos foi concebido para uma experiência como ler em papel num ecrã
24 de julho de 2024 às 21:29Foi uma autêntica revolução na leitura digital e continua a surpeender. O Kindle foi desenvolvido pela Amazon e permite ter todos os seus livro num único dispositivo... Se ainda não se rendeu a estes tipo de leitura saiba que pode poupar muito espaço na sua bagagem e levar a sua biblioteca para qualquer lugar. Entre as grandes vantagens, o Kindle utiliza a tecnologia de tinta eletrónica (e-ink), que simula a aparência da tinta no papel, e isso proporciona uma leitura muito confortável, mesmo sob luz solar direta, e consome menos energia do que, por exemplo, os ecrãs dos tablets ou dos telemóveis.
Kindle tem 16GB de armazenamento para levar milhares de livros para onde quiser
Ver PreçoIntegrado em todo o ecossistema da Amazon, o Kindle facilita a compra e o download de ebooks diretamente da loja online, com acesso a vários títulos, quase sempre em promoção e valores mais baixos que a versão impressa. Existem várias versões deste dispositivo, mas a recente é a mais popular na atualidade. É mais leve e compacta e tem uma resolução de 300 ppi para apresentar texto e imagens de forma nítida. Não falta o ecrã antireflexo, muito semelhante ao papel verdadeiro, tendo ainda iluminação ajustável o modo escuro que facilita a leitura durante a noite.
O Kindle é mais confortável para a leitura que os ecrãs dos tablets ou telemóveis
Ver PreçoCom um único carregamento, a bateria pode durar até seis semanas e com os 16GB de armazenamento pode guardar milhares de livros. Está disponível em preto e em azul e tem ainda uma filosofia assente na sustentabilidade, já que é desenvolvido sobretudo com plástico e magnésio reciclados.
Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas. Para mais informações: indica@medialivre.pt